Carnaval 2024: após 6 anos, Batatais volta a ter desfile de escolas de samba no sambódromo 🎊🪅🎊🪅
- Detur Batatais
- 24 de nov. de 2023
- 2 min de leitura
Batatais viverá em grande estilo o Carnaval de 2024, com o aguardado retorno dos desfiles das escolas de samba no Sambódromo. Após uma ausência de seis anos, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, confirmou o retorno do evento carnavalesco reconhecido como o mais importante do interior de São Paulo.
De maneira inovadora, foi promovido um chamamento público para viabilizar a participação das agremiações carnavalescas. Acadêmicos do Samba, Unidos da Liberdade e Unidos do Morro atenderam ao chamado, e vão se apresentar nas noites de 10 e 12 de fevereiro.
Outras duas escolas tradicionais, Castelo e Riachuelo, não integrarão os desfiles deste ano. A primeira está em processo de registro da nova diretoria, enquanto a segunda busca sua reestruturação junto à comunidade. Ambas são aguardadas com expectativa para o Carnaval de 2025.
BLOCOS 🎭
Além dos desfiles, a Secretaria de Cultura e Turismo estendeu o convite aos tradicionais blocos de marchinhas e outros ritmos. Entre os confirmados, destaca-se a presença animada do "Que Bloco é Esse", com duas apresentações (na sexta-feira e no domingo).
Já o "Bloco Só Mais Um", embora tenha à disposição toda a infraestrutura fornecida pela Prefeitura -com trio elétrico, seguranças, banheiros químicos, apoio da Divisão de Trânsito e Guarda Municipal para três datas, como sempre ocorreu-, optou por não participar do Carnaval do próximo ano. A justificativa é que entre as três datas que eles gostariam de desfilar- está incluído também o sábado, dia 10, dia que já está direcionado para os desfiles oficiais das tradicionais escolas de samba.
A Administração Municipal lamenta a decisão, salientando que o objetivo é sempre o de unir as forças do Carnaval batataense, integrando desfiles no sambódromo e blocos, alternando os eventos em dias diferentes para proporcionar aos foliões a oportunidade de participar em todos os dias de festividade, ampliando assim o público (e não dividindo).
Comments